A carta de
reclamação é utilizada quando o remetente descreve um problema ocorrido a um
destinatário que pode resolvê-lo. É considerado um texto persuasivo, pois o
interlocutor tenta convencer o receptor da mensagem a encontrar uma solução
para o problema apontado na carta.
Porto Velho, 29 de março de 2011.
Assunto: computador entregue com estragos aparentes
Exmo(s). Senhor (es),
No último dia 05 de Fevereiro, dirigi-me
ao seu estabelecimento, situado na Rua do equívoco, nº 2, como endereçado, a
fim de comprar um computador. Após escolher o modelo que me interessou,
solicitei que a mercadoria fosse entregue na minha casa. Para tanto, assinei a
nota de encomenda e paguei a taxa para que fosse realizado o serviço. No dia 10
do mesmo mês, foi-me entregue o computador encomendado, no entanto, após ligar
o aparelho na tomada constatei que o mesmo emitia mais de 8 apitos e não
funcionava.
Diante deste fato, recusei o computador e
solicitei que me fosse enviado outro exemplar em excelente estado, o que faria jus
ao valor já pago. Entretanto, até a presente data continuo à espera.
O atraso na resolução do problema vem
ocasionado vários transtornos ao meu cotidiano. Por este motivo, demando que
outro computador de mesma marca e modelo seja entregue, sem falta, dentro de 3
dias úteis. Caso contrário, anularei a compra e exijo o dinheiro do pagamento
de volta.
Sem mais,
Extraído de http://metapvh.blogspot.com.br/2011/05/carta-argumentativa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário